Tabela do Simples Nacional

Home / Artigo

Tabelas simples nacional gov - itosales

Tabela do Simples Nacional

Compartilhar

Como saber qual tabela do Simples Nacional usar para tributar sua empresa?

O que é o Simples Nacional?

O Simples Nacional é um regime tributário simplificado de impostos na qual os impostos são recolhidos com base na Receita Bruta da empresa, ou seja, no seu faturamento bruto, independentemente das despesas e custos que a empresa tenha. Esse regime foi totalmente criado pela receita federal com objetivo de simplificar a vida do empresário.

O regime é dividido em cinco tabelas de impostos, cada uma foi criada para ser relacionada com o tipo de atividade geral da empresa e cada grupo se subdivide em atividades menores podendo uma atividade estar em dois grupos ao mesmo tempo.

Como saber em qual tabela a empresa se encontra?

Para saber em qual anexo é necessário saber o código ou atividade econômica da empresa (CNAE) e com base neles descobrir em qual anexo a empresa se encontra. Se tiver dúvidas entre em contato conosco pelos nossos canais que teremos o prazer em lhe ajudar. Abaixo as cinco tabelas:

saiba como calcular o imposto de sua empresa através da tabela do anexo I do simples nacional
saiba como calcular o imposto de sua empresa através da tabela do anexo II do simples nacional
saiba como calcular o imposto de sua empresa através da tabela do anexo III do simples nacional
saiba como calcular o imposto de sua empresa através da tabela do anexo IV do simples nacional
saiba como calcular o imposto de sua empresa através da tabela do anexo V do simples nacional

Agora que você já sabe que tem 5 tabelas posteriormente descobrir em qual tabela sua empresa encontra-se e após isso vai poder calcular o imposto mensal aproximado a fim de saber se essa opção de regime é a melhor para o seu negócio.

Portando vale lembrar também que temos o Fator R e esse determina empresas que são tributadas pelo anexo III ou pelo anexo V. Embora as atividades do anexo V são intelectuais e acabam por tem um imposto inicial mais caro na primeira faixa até R$ 180 mil. Para se utilizar do Fato R é necessário ter uma relação de entre faturamento e folha de salários maior que 28%. Ademais falaremos desse assunto e de outros assuntos relacionados em próximos publicações.

Certamente esperamos que tenham gostado, aproveitem para tirar dúvidas no nosso BLOG e se mesmo assim ainda tenha mais duvidas faz-se necessário que venham conversar conosco uma vez que foi exposto aqui o necessário para o entendimento.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.