O que é BPO

Home / Artigo

O que é BPO

Compartilhar

BPO é a abreviação de Business Process Outsourcing, ou seja, a terceirização dos processos de um negócio. Na prática, a ideia é terceirizar atividades que não estejam diretamente relacionadas à atividade fim da empresa.

Portando nossa sugestão é começar pela terceirização do financeiro da empresa, claro, se seu negócio é uma financeira, nesse caso talvez seja interessante terceirizar o contábil.

Quais áreas podem ter a implantação do BPO?

O mais comum são as áreas abaixo:

  • Financeiro
  • Contábil;
  • Fiscal;
  • Departamento Pessoal;
  • Controladoria;
  • Marketing
  • Etc.

Quais são os benefícios do BPO?

  • Redução dos custos.
  • Transparência e segurança nas operações
  • Ganho e aumento de produtividade;
  • Rotina administrativa executada diariamente.
  • Tempo para se dedicar as atividades estratégicas.
  • Maior flexibilização interna;
  • DRE, Fluxo de Caixa e análise dos indicadores.
  • Mais tecnologia de ponta para a empresa.
  • Inteligência de mercado para tomadas de decisão
  • Rotina executada  por Assistente e Analista Financeiro.
  • Infraestrutura com as melhores ferramentas do mercado.
  • Organização e controle dos documentos.
  • Auditoria das vendas no cartão com relatórios semanais.

Resumindo

Se sua empresa está buscando melhorar a eficiência e eficácia de todos os setores, em especial o setor Financeiro, se busca aumentar o lucro e a competividade, se não quer perder tempo com o dia a dia, deve investir imediatamente em BPO, venha falar conosco. 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp.