Você sabia que a cada dia tem mais pessoas com pendência no imposto de renda pessoa física e que de repente recebe uma carta da Receita federal pedindo para regularizar.
Na sua grande maioria a pessoa nem sabe e vem descobrir apenas quando o Banco em que tem conta cobra a regularização do CPF para poder continuar fazendo as movimentações financeiras.
Quais os motivos de pendências do imposto de renda?
Podem ter várias razões porem as mais comuns são:
- Não declarou imposto de renda no ano e teve renda superior ao permitido.
- Nunca declarou imposto de renda sendo que deveria ter declarado.
- Dados cadastrais desatualizados .
- Sonegação de imposto.
- Fez a declaração porem deu malha fina por inconsistência de dados com saúde, educação, informe de rendimento errado, etc.
- Recebeu auxilio emergencial ou brasil indevidamente.
- Faz investimentos em ações, fundos, etc porem não declarou ou se declarou fez de forma errada.
Os motivos acima são os principais e para você resolver isso pode contar com nossa equipe, entre em contato pelo whatsapp que esta na nossa página.
Como faço para saber se meu CPF esta com problemas?
Portanto entre no site da Receita Federal pelo link coloque seu CPF e dada de nascimento. Se aparecer na situação cadastral CPF com pendência de regularização vai precisar resolver, conte conosco.
Uma outra forma de descobrir o problemas é entrado em outro site da Receita Federal pelo link fazer seu usuário e senha. Quando tiver acesso vá até consultar a situação fiscal e veja se tem algum problema lá.
Portanto, no mesmo local, você procura pela aba meu imposto de renda e lá verá todas as declarações que foram enviadas nos últimos anos. Em seguida dê uma olhada em cada ano para ver se tem alguma pendência.
Ficou com duvidas sobre como resolver seu imposto de renda?
Por quê será que a maioria das pessoas não sabe se tem problemas?
Na lista de problemas que falamos acima, cada um deles tem uma solução para resolver, uma vez que cada um tem um porque do problema, portanto venha conversar conosco e fique tranquilo com sua declaração, combinado?
Portanto, o mais importante é ter uma boa assessoria contábil e financeira.